Comissão de Saúde nas mãos da Deputada Martha Rocha

04062018_164422comseg_martarocha_octaciliobarbosa_04_06_18

A deputada Martha Rocha assumiu o desafio de presidir a Comissão de Saúde da Alerj neste segundo mandato. No foco das prioridades, discutir os problemas do Sistema Nacional de Regulação(Sisreg), cobrar do governo a efetivação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos que atuam na área, além de buscar soluções para problemas antigos e cada vez mais graves como a falta de leitos e a carência de médicos e enfermeiros nos hospitais.

De acordo com Martha Rocha, a saúde pública passa uma crise muito delicada “A saúde no Estado do Rio de Janeiro está doente. Queremos definir um cronograma com diversas audiências públicas a serem realizadas, focadas em garantir à população o direito universal à saúde”, anunciou. As reuniões da Comissão de Saúde devem ser, prioritariamente, realizadas às quartas-feiras, às 13h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

A deputada Enfermeira Rejane foi eleita a vice-presidente da comissão. Já os integrantes efetivos são: Márcio Canella (MDB), Mônica Francisco (PSol), Lucinha (PSDB), Jair Bittencourt (PP) e Dr. Deodalto (DEM). Os suplentes são os deputados: Valdecy da Saúde (PHS), Rosenverg Reis (MDB), Márcio Gualberto (PSL), Rosane Félix, Welberth Rezende (PPS), Tia Ju e Dionísio Lins (PP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>